Madeira

'Fim-de-semana do Mercado' arranca amanhã nos Prazeres

None

O Mercado Abastecedor dos Prazeres entra, este fim-de-semana, em modo Natal. O espaço terá um horário alargado para que a população possa, calmamente e em segurança, fazer as suas compras e desfrutar, ao mesmo tempo, do ambiente natalício instalado no local.

No sábado, o Mercado estará de portas abertas entre as 12h e as 17 horas e no domingo entre as 9h e as 16 horas. O objectivo da organização é evitar enchentes no recinto e, simultaneamente, apoiar os comerciantes do concelho, valorizando assim o trabalho dos agricultores e dos artesãos locais. Para além dos produtos agrícolas típicos desta época, os visitantes encontrarão barracas de comes e bebes e uma feira de artesanato, onde certamente estarão disponíveis peças originais para oferecer ou até mesmo para complementar a decoração lá de casa.

Esta foi a alternativa encontrada pela Câmara Municipal da Calheta para, juntamente com o Mercado, assinalar aquele que seria um fim-de-semana de festa pela noite dentro. Dadas as circunstâncias pandémicas, a opção foi substituir a ‘Noite do Mercado’ pelo ‘Fim-de-Semana do Mercado’, sendo que para o efeito serão tidas em conta as medidas de controle da pandemia de covid-19 recomendadas pelo Governo Regional.