Madeira

Alunos da Madeira distinguidos no Concurso Nacional de Desenho Infantojuvenil

None

A Câmara Municipal do Funchal e a Galeria Marca de Água distinguiram hoje os alunos que participaram no 2.º Concurso Nacional de Desenho Infantojuvenil.

Duas centenas de crianças e jovens oriundas de várias escolas da Madeira e do resto do país participaram nesta 2.ª edição.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, esteve presente na cerimónia.

Na ocasião, realçou o empenho dos alunos que durante o período de confinamento souberam aproveitar o tempo para desenvolver a arte e a expressão artística ajudando a traçar um novo caminho. 

O presidente da autarquia espera uma cultura diferente nos próximos quatro anos, da que existe actualmente na Madeira, "mais desenvolvida, virada para o exterior, potenciando os mais novos", lê-se em nota enviada para a redacção.  Pedro Calado enalteceu o trabalho da Galeria Marca de Água e do Departamento de Cultura da CMF e deixou a garantia que esta é uma iniciativa para continuar.

Os desenhos apresentados em suporte digital são da autoria de alunos do 1º, 2º e 3º ciclo e ensino secundário, como do Externato da Apresentação de Maria, da Escola Básica Dr. Horácio Bento de Gouveia, da Escola Básica e Secundária Prof. Dr. Francisco de Freitas Branco, da Escola Secundária Francisco Franco e da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo D. Afonso Henriques, em Guimarães,  entre outras.

O júri foi composto pelo docente e artista plástico Marco Fagundes Vasconcelos, em representação da Galeria Marca de Água. A presidência do júri esteve a cargo de Pedro Calado, presidente da CMF.