Madeira

Comissão Organizadora do Congresso do PS Madeira rejeita críticas

None

O presidente da Comissão Organizadora do XX Congresso do PS Madeira, Sérgio Abreu, informa que a Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS Madeira não recebeu, até ao momento, qualquer candidatura à liderança do partido. Numa nota enviada para as redacções, Sérgio Abreu escreve: "Não fazem sentido as críticas e um assacar de responsabilidades descabido ao partido sobre o apoio, ou falta dele, a quem demonstrou a intenção de se candidatar no próximo acto eleitoral interno". 

O presidente da Comissão Organizadora do XX Congresso do PS Madeira lembra que num processo eleitoral, só é candidato quem formaliza essa intenção, cumprindo  um processo democrático e estatutário. Por isso adianta: "Os militantes que entendam candidatar-se à liderança do partido, deverão proceder com a recolha de apoio e respectivas assinaturas, e com a elaboração da sua moção global que servirá de base para a sua linha programática para que seja submetida a sufrágio. Este processo é da responsabilidade única e exclusiva das candidaturas".

No mesmo comunicado, lê-se: "Os militantes do PS têm o dever de respeitar, cumprir e fazer cumprir os estatutos e seus regulamentos, bem como as decisões e deliberações dos órgãos. Importa recordar que a Comissão Regional, órgão máximo entre congressos, aprovou, no passado dia 22 de Novembro, a data e local do XX Congresso Regional do PS-Madeira, que realiza-se nos dias 12 e 13 de Março de 2022, na cidade do Funchal". 

Sérgio Abreu conclui: "Numa nota mais pessoal, entendo que a criação contínua de não-factos não contribui para o bom esclarecimento dos militantes e simpatizantes do PS-Madeira".