Madeira

DIÁRIO conquista 3 prémios na 23.ª edição dos ‘European Newspaper Awards’

Maior competição europeia de design de jornais tornou a premiar o DIÁRIO

None

O DIÁRIO voltou a ser premiado nos ‘European Newspaper Awards’, a maior competição europeia de design de jornais da responsabilidade da organização alemã Office for Newspaper Design.

Os galardões da 23.ª edição deste concurso internacional foram revelados esta quarta-feira, 15 de Dezembro.

Segundo informou a organização, foram atribuídos três prémios ao DIÁRIO, correspondentes a duas primeiras páginas (uma da edição impressa e outra do e-paper vespertino 'MAIS DIÁRIO') e um trabalho jornalístico de duas páginas.

Descarregue as páginas e veja os trabalhos do DIÁRIO que foram premiados

"É sempre uma honra ver o nosso trabalho reconhecido", diz designer Eder Luís

"É sempre uma honra ver o nosso trabalho reconhecido, um bom aporte para o portfólio que cresce a cada conquista nestes últimos 20 anos". As palavras são de Éder Luís, designer do Departamento de Arte e Produção do DIÁRIO,

Explica que os 'European Newspaper Awards'  cumprem um papel delineador entre o que é bom e menos bom no mundo do design gráfico de jornais.

Cumprir desafios criativos é cada vez mais complexo dadas as condicionantes económicas que vive a comunicação social impressa e que condicionam o produto final mas é também igualmente desafiador ultrapassar e resolver o puzzle da boa apresentação da informação de forma criativa. Eder Luís, designer

161 jornais de 24 países concorreram

Ao todo, na edição de 2021 dos ‘European Newspaper Awards’ participaram 161 jornais de 24 países, com mais de quatro mil candidaturas para as 20 categorias em concurso.

Este ano, o Jornal Europeu do Ano na categoria ‘Local’ foi o ‘Hallingdølen’, da Noruega. O vencedor na categoria ‘Jornal Regional’ foi ‘Ara’, de Espanha. O Jornal Europeu do Ano na categoria ‘Nacional’ foi o ‘De Tijd’, da Bélgica. E o premiado na categoria de ‘Semanário’ foi o ‘Expresso’, de Portugal.

A lista completa pode ser consultada aqui.

Recorde-se que em 2010, o DIÁRIO recebeu o prémio de Jornal Europeu do Ano na categoria ‘Jornal Local’.