Madeira

223 crianças já visitaram a Aldeia Natal

Até ao dia 2 de Janeiro, a Praça do Município acolhe esta iniciativa da Câmara Municipal do Funchal

Foto André Ferreira/CMF
Foto André Ferreira/CMF

A Aldeia Natal já recebeu 223 crianças em grupos organizados, vindos de diferentes escolas e instituições, registando, assim, uma boa afluência.

Até ao dia 2 de Janeiro, a Praça do Município acolhe esta iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, que foi concebida a pensar nas crianças e no convívio familiar, mas também na dinamização do comércio local.

Com um programa recheado, são inúmeras as actividades lúdico-pedagógicas previstas, sendo que de manhã privilegiam-se as actividades de cariz mais pedagógico, como a hora do conto e as artes plásticas e, à tarde, as actividades mais dinâmicas, como os jogos tradicionais, bolas de sabão, mini-karts, espectáculos de magia, entre outros. Ao fim da tarde há teatro de rua, com o Teatro Bolo do Caco e ainda pipocas e algodão doce oferecidas no período entre as 17h30 e as 19 horas.

Cumprindo com as orientações da Autoridade Regional de Saúde, este é um espaço seguro que todos os dias, entre as 10 e as 19 horas, oferece à população um recinto repleto de actividades que recriam as tradições e a magia do Natal, época tão acarinhada pelos madeirenses.