eleições legislativas Madeira

CDU alerta para atrasos na construção do Novo Hospital Central da Madeira

None

A candidatura da CDU às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral da Madeira, desenvolveu hoje uma iniciativa junto às obras do novo Hospital Central da Madeira, em Santa Rita, onde a porta-voz e cabeça de lista a estas eleições, Herlanda Amado, teceu duras críticas aos governos Regional e da República, devido à "inércia e falta de real pressão e adequada planificação para que a obra não fique parada".

Segundo a CDU verifica-se "um grande atraso no lançamento da 2.ª fase do projecto", uma situação que preocupa os comunistas.

"Receamos que este atraso possa comprometer toda construção e conclusão do Hospital Central da Madeira, nos prazos apresentados inicialmente", sustenta Herlanda Amado.

A candidata da CDU refere também que "existem outras falhas no que diz respeito ao modelo de financiamento [do novo hospital]. "A tentativa de fazer usar como moeda de troca edifícios do património da Região, como são os edifícios do Hospital dos Marmeleiros e do Hospital Dr. Nélio Mendonça, para além de fraudulenta é muito lesiva para o interesse regional", observa.

Nesta linha, a CDU exige a construção do Hospital Central da Madeira "através de financiamento público", conforme proposto pelo partido na Assembleia da República.

"A verdade é que há quem se congratule com a Portaria aprovada pelo Governo de António Costa, que usa os edifícios mencionados como moeda de troca, e nós exigiremos e nos bateremos pela revogação desta Portaria lesiva para a Madeira", reforçou Herlanda Amado.