Madeira

Dia nacional da Pessoa com Deficiência assinalado com iniciativa 'Estamos todos conectados'

None

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia (SRE) associou-se ao Lions Clube do Funchal na promoção de dois concursos sobre a temática 'Estamos todos conectados'. 

Uma iniciativa associada ao dia nacional da Pessoa com Deficiência, assinalado hoje, e que tem por objectivos sensibilizar a população para a situação das pessoas com deficiência e promover a sua inclusão na sociedade.

De acordo com informação da SRE, os referidos concursos foram dinamizados com a finalidade de os alunos procederem à elaboração de um cartaz e uma redacção sobre a Paz, tendo como destinatários estudantes com cegueira ou baixa visão, com idades compreendidas entre os 11 e os 13 anos, no intuito de incentivar os jovens participantes a reflectir acerca desta temática e da sua importância no mundo actual.

Hoje procedeu-se à entrega de prémios dos concursos, na Sala de Sessões da Escola Básica dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos com Pré-Escolar Bartolomeu Perestrelo, escola de referência no domínio da visão.

A SRE sublinha também que, na Região, o acompanhamento às pessoas com cegueira ou com baixa visão, acontece desde 1968, decorrente da criação do Centro de Educação Especial da Madeira (CEEM) na dependência do Ministério dos Assuntos Sociais.