Desporto

189 atletas participam na Avalanche Raposeira

None

Está fechado! 189 é o número gordo de inscritos para a XIII.ª edição Avalanche Raposeira 2021, evento que marca o encerramento da época desportiva do BTT na Madeira que decorre este domingo na freguesia da Fajã da Ovelha a partir das 8 horas sendo que a prova oficial está marcada para as 16 horas.

“Estamos super felizes por ter alcançado esta expressão, um reflexo do trabalho de uma grande equipa que sabe o que faz”, começou por destacar o director de prova minutos depois do encerramento das inscrições. “Estão todos de parabéns”, exaltou Ricardo Andrade aproveitando para agradecer aos parceiros e patrocinadores e aos atletas por “continuarem a acreditar nosso trabalho”, aplaudiu. 

O evento, que o DIÁRIO volta a apoiar, acontece num traçado totalmente em terra batida totalizando 5,72 quilómetros de troço cronometrado. Cada atleta terá obrigatoriamente de cumprir duas descidas. Uma descida de qualificação para agrupamento da grelha de partida da descida final. Outra para a XIII edição da Avalanche. 

No total a jornada compreende quatro descidas no máximo. Esta edição também será alvo de algumas alterações e melhoramentos, principalmente, na zona do arranque, tudo isto, para que a emoção e adrenalina atinjam níveis superiores.

PROGRAMA

08H00 – Abertura do Secretariado e entrega de Brindes
09H00 – Inicio dos Treinos Livres
12H00 – Fim dos Treinos
13H00 - Manga de Qualificação*
16H00 – Descida Oficial
17H30 – Entrega de Prémios (Junto ao local da Prova)
Aviso: Este ano não há acesso aos balneários nem ao habitual jantar convívio, como medidas de prevenção da pandemia covid-19.

*Nota: É Obrigatório a presença de todos os atletas na partida às 15h35m. Os mesmos serão alinhados com base no tempo que fizeram na manga de qualificação.

Os atletas que não cumpram as instruções da equipa que controlará a partida, serão automaticamente, penalizados.