Desporto

148 inscritos na Avalanche Raposeira

A XVIII.ª edição da Avalanche Raposeira conta já com 148 atletas inscritos na prova que decorre este domingo na localidade da freguesia da Fajã da Ovelha, em que uma vez mais o DIÁRIO volta a ser parceiro. Os interessados ainda têm até às 18 horas desta sexta-feira para se inscrever num evento que marca o encerramento da época desportiva do BTT na Madeira. 

A inscrição custa 20 euros e incluiu um kit/brinde para todos os participantes, sendo que para os vencedores está garantido um prémio monetário de 450 euros, a distribuir pelos três primeiros lugares de cada classe feminina e masculina, entre outros vouchers de descontos. 

A organização, que conta com cerca de 50 colaboradores, explica que este ano, devido à pandemia, o evento decorrerá com algumas restrições, mas ainda assim será feita uma transmissão em direto no local através da Rádio Calheta para que todos possam acompanhar esta derradeira prova. 

Quem voltará a marcar presença na Avalanche Raposeira é Emanuel Pombo, que anseia por voltar o reconquistar o trono. Isso mesmo salientou hoje na conferência de imprensa, onde recebeu rasgados elogios das entidades oficiais que reconhecem o seu contributo na promoção da Calheta e até mesmo da Região um pouco por todo o mundo.

PROGRAMA

08H00 – Abertura do Secretariado e entrega de Brindes
09H00 – Inicio dos Treinos Livres
12H00 – Fim dos Treinos
13H00 - Manga de Qualificação*
16H00 – Descida Oficial
17H30 – Entrega de Prémios (Junto ao local da Prova)
Aviso: Este ano não há acesso aos balneários nem ao habitual jantar convívio, como medidas de prevenção da pandemia covid-19.

*Nota: É Obrigatório a presença de todos os atletas na partida às 15h35m. Os mesmos serão alinhados com base no tempo que fizeram na manga de qualificação.

Os atletas que não cumpram as instruções da equipa que controlará a partida, serão automaticamente, penalizados.