Coronavírus Madeira

Mais 78 novos casos de covid-19 e 35 recuperados na Madeira

None
Foto ASPRESS

A Região regista hoje 78 novos casos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico, emitido pela Direcção Regional da Saúde (DRS).

Trata-se de sete casos importados e 71 de transmissão local.

Hoje há mais 35 casos recuperados a reportar, subindo o total para 12.975.

Esta terça-feira ocorreram mais dois óbitos associados à doença. A região contabiliza, até à data, um total de 105 mortes devido à covid-19.

Mais duas mortes por covid-19 na Madeira

A Região Autónoma da Madeira contabiliza até à data, um total de 105 óbitos associados à covid-19

Há agora 776 casos activos, dos quais 61 são importados e 715 são de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que 41 pessoas se encontram no Hospital Dr. Nélio Mendonça (38 em Unidades Polivalentes e 3 na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à COVID-19) e 44 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

"No total, há 250 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da RAM", informa a DRS.

O relatório refere também que 467 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo, no que diz respeito à vigilância activa de contactos de casos positivos.