Coronavírus Madeira

Madeira com 92 novos casos de covid-19 e 735 infecções activas

Conforme já havia avançado a autoridade regional de saúde, há dois mortos a lamentar

None
Foto Aspress

A Direcção Regional de Saúde (DRS) acaba de actualizar a situação epidemiológica da covid-19 na Região Autónoma da Madeira (RAM), dando conta que, no dia 29 de Novembro, há a reportar 92 novos casos de infecção por SARS-CoV-2.

Conforme já havia avançado a autoridade regional de saúde, há dois óbitos a reportar, elevando o número de vítimas mortais da pandemia na Região para 103.

Madeira regista mais duas mortes com covid-19

No dia 29 de Novembro, a Região Autónoma da Madeira regista o falecimento de dois doentes, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, acaba de informar a Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil.

Também a registar mais 65 casos recuperados, num total de 12.940 recuperados deste o início da pandemia.

A região contabiliza então 13.778 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 735 encontram-se activos (56 são casos importados e 679 são de transmissão local).

Em relação aos novos positivos, trata-se de três casos importados (dois da Região de Lisboa e Vale do Tejo e um da Região Norte) e de 89 casos de transmissão local.

Há 50 pessoas internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (47 em Unidades Polivalentes e 3 na Unidade de Cuidados Intensivos). Outras 39 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há 390 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde.