Madeira

CASA LAPS 'CO-ABRIGO' inaugurada na próxima terça-feira

Projecto 'CO-ABRIGO' da instituição CASA em parceria com a fundação LAPS permitiu a criação de uma casa temporária destinada a pessoas em condição de sem abrigo

None

O projecto 'CO-ABRIGO' do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA), em parceria com a fundação LAPS será inaugurado na próxima terça-feira, 07 de Dezembro.

Em causa está a criação de uma casa de transição destinada a pessoas em condição de sem abrigo no concelho do Funchal. Localizada na Travessa do Anselmo número 17, na freguesia do Imaculado Coração de Maria, a moradia com cerca de 43 metros quadrados, albergará cinco pessoas. O edifício dispõe de um quarto de casal com casa de banho privada, três quartos individuais, duas Instalações sanitárias comuns, uma sala comum, uma Kitchenette e jardim.

O projecto CASA LAPS - 'CO -ABRIGO' tem como objectivo "solidificar as respostas sociais que a instituição já desempenha com a população que vive em situação de sem abrigo, a viver nas ruas do Funchal, através da criação de uma Casa de transição, empenhado em acolher, pensar e desenvolver em conjunto, um novo projecto de vida, respeitando a individualidade, os desejos e as motivações de cada um". 

A falta de alojamento para a pessoa em situação de sem abrigo é efectivamente uma lacuna no Funchal. Existe uma falta de quartos para alugar e os poucos que existem as condições não são as melhores. Um dos objectivos da nossa instituição é trabalhar a inclusão destas pessoas e o nosso trabalho por vezes é infrutífero, porque nos deparamos constantemente com falta de respostas, tais como o alojamento. Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA)