5 Sentidos

Galeria Marca de Água já recebeu mais de 150 trabalhos para o concurso nacional de desenho

Decorre até amanhã o '2.º Concurso Nacional de Desenho Infanto-juvenil', organizado pela Galeria Marca de Água

None

É possível participar até esta quarta-feira, 1 de Dezembro, no '2.º Concurso Nacional de Desenho Infanto-juvenil', iniciativa organizada pela  Galeria Marca de Água em parceria com a Câmara Municipal do Funchal.

Os desenhos deverão ser da autoria de crianças e jovens do 1.º, 2.º e 3.º ciclos, ensino secundário ou profissional, discentes de escolas de todo o país. As candidaturas são realizadas em formato digital, com envio dos trabalhos, através das escolas ou pelos encarregados de educação, para o seguinte email: [email protected]

A Galeria já recebeu cerca de uma centena e meia de trabalhos da autoria de crianças e jovens discentes de várias escolas da Região e do Norte do País, nomeadamente, do Externato Júlio Dinis, do Externato da Apresentação de Maria, da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, da Escola Secundária Francisco Franco e da Escola Básica do 2º e 3º ciclos D. Afonso Henriques, em Guimarães, entre outras.

O 'Concurso Nacional de Desenho Infanto-juvenil' tem como tema 'Interpretação da obra de Sónia Delaunay'. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para o dia 16 de Dezembro, pelas 18 horas, na Galeria Marca de Água. O evento irá contar com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado. O júri será composto por duas personalidades indicadas pela Câmara Municipal do Funchal e pelo curador Diogo Goes, em representação da Galeria Marca de Água.

Concurso Amador de Fotografia decorre até 6 de Dezembro

O 'Concurso Amador de Fotografia', também granizado pela Galeria Marca de Água, decorre até ao próximo dia 6 Dezembro. A iniciativa destina-se a todos os interessados, residentes em território nacional, independentemente da sua faixa etária, e tem sob tema 'Retrato: do singelo ao plural'. Esta é uma iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através do Museu de Fotografia da Madeira - Ateliê Vicentes.

Os regulamentos de ambos concursos estão disponíveis na página do Facebook da Galeria Marca de Água. 

A Galeria Marca de Água tem a direcção artística da historiadora de arte Raquel Fraga e a curadoria de Diogo Goes, docente assistente no ensino superior.

Raquel Fraga, reitera o seu agradecimento “às instituições que possibilitam a realização destes concursos” e destaca a “expressiva participação” nas edições desde ano e revela “mais do dobro da participação em relação ao ano transacto”. “É cada vez mais importante a valorização da arte na sociedade contemporânea para a construção de uma sociedade mais inclusiva”, refere.