5 Sentidos

Shortcutz Funchal a 2 de Dezembro no Three House Hotel

None

O Shortcutz Funchal, projecto de mostra e competição de curtas-metragens, terá a Sessão #44, inserida na competição de 2021, no terraço 360 graus do Three House Hotel, situado na baixa funchalense.

A sessão realiza-se na próxima quinta-feira, 2 de Dezembro, pelas 20h30, no Three House que recebe assim, pela primeira vez, uma edição do Shortcutz Funchal.

Com o cenário de fundo da baía do Funchal e num ambiente descontraído, teremos uma sessão de competição com mais 4 filmes de realizadores portugueses. Shortcutz Funchal

Os espectadores poderão contar com uma sessão com curtas ligadas à conscientização (trazer ou voltar ao consciente o que estava bloqueado ou esquecido) tal como 'UM SOM EM MOVIMENTO' de Ricardo Teixeira; 'COMO GADO' de Matilde Calado; a comédia satírica 'O BURACO' de Paulo A. M. Oliveira e 'MILÉNIO' dos realizadores Pedro Caldeira e Paulo Graça.

Como curtas convidadas contamos com 'Ten, Twenty, Thirty, Forty, Fifty miles a day' uma curta de animação do realizador belga, Mathieu Georis vencedor do Vimeo Workers Choose Award, 2021 . A outra curta convidada será 'How it feels to be Hungover', que vem directamente da Suécia e foi realizada por Viktor Hertz. Shortcutz Funchal

O evento tem início às 20h30, no Three House Hotel, situado no edifício Oudinot.

Durante a sessão, os espectadores poderão desfrutar de finger food e cocktails com a 'assinatura' do Three House.

A entrada é gratuita e será feita através de guest-list. Para tal, será necessário enviar uma mensagem no primeiro e último nome através das redes sociais do Shortcutz Funchal.

Sobre o festival

Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o Shortcutz pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projectos e pessoas na área das curtas-metragens, tornando-se uma parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística da cidade do Funchal, sendo neste momento o único evento regular de mostra de curtas-metragens na ilha da Madeira.