Turismo Madeira

Hotéis Pestana em Nova Iorque com boas taxas de ocupação

Os dois hotéis do Pestana Hotel Group atingiram, finalmente, as taxas de ocupação desejadas, embora sem clientes portugueses

None

O primeiro hotel Pestana em Nova Iorque, o Pestana Park Avenue, abriu portas em Fevereiro de 2020, e fechou 41 dias depois. Devido à pandemia de covid-19 o normal funcionamento da unidade hoteleira foi interrompido, e retomado apenas em Fevereiro deste ano. A segunda unidade, o Pestana CR7 Times Square, ainda nem foi oficialmente inaugurado. A abertura do hotel foi adiada, também devido à pandemia, e está de portas abertas, em soft opening, desde 7 de Julho de 2021.

José Carlos Fernandes, director-geral das unidades Pestana em Nova Iorque, revela que, para ambos os hotéis, se notou um período de lançamento tímido, mas que já atingiram as taxas de ocupação desejadas. “Quando abrimos reparámos que há uma fase de adaptação até conseguirmos encher o hotel, mas, neste momento, estamos a velocidade cruzeiro”, revela, para acrescentar que: “Chegamos finalmente a Dezembro com uma operação estável.”

O último fim-de-semana de Novembro, com os feriados da Acção de Graças (Thanksgiving) foi muito positivo para os hotéis Pestana de Nova Iorque, que atingiram taxas de ocupação de 90%. Valores elevados esperam-se, também, para os próximos fins-de-semana, provavelmente associado a uma procura por Nova Iorque para a realização das compras de Natal.

Por enquanto, o Pestana Park Avenue e o Pestana CR7 Times Square contam, sobretudo, com clientes norte-americanos, com a taxa de ocupação de portugueses a fixar-se nos 0%. Contudo, o primeiro hotel do grupo hoteleiro nos Estados Unidos da América  (Pestana Miami South Beach, aberto em 2013) conta com uma ocupação superior a 50% do mercado europeu, e o mesmo se espera para as unidades de Nova Iorque, no futuro.

A nova operação directa, “é uma boa oportunidade para todos os madeirenses poderem visitar Nova Iorque e ficarem em hotéis madeirenses”, complementa José Carlos Fernandes.