Madeira

Parceiros do Blue-Tec alinham estratégias para conclusão do projecto

None

Está a decorrer nas instalações da ACIF, no Funchal, a 4.ª reunião transacional dos parceiros do projecto BLUETEC, co-financiado pelo INTERREG MAC 14-20. O encontro pretende alinhar estratégias para a conclusão do projecto.

O objectivo principal do projecto passa por identificar um modelo inovador de cooperação comercial e crescimento inteligente que irá gerar maior valor acrescentado e melhorar a oferta comercial do setor náutico e portuário da Macaronésia.

Encontram-se a participar neste encontro os representantes da Entidad Pública Empresarial Puertos Canarios; Federación Provincial de Empresas del Metal y Nuevas Tecnologías de Santa Cruz de Tenerife – FEMETE; Cluster Marítimo de Canarias; Federación Provincial de la Pequeña y Mediana Empresa del Metal y las Nuevas Tecnologías de Las Palmas – FEMEPA; Agrupación Empresarial Innovadora – AEI Turismo Innova Gran Canaria; Associação Comercial e Industrial do Funchal – Câmara de Comercio e Indústria da Madeira (ACIF-CCIM); Câmara Municipal da Horta; Câmara Municipal de São Vicente – Cabo Verde; e Port Autonome de Nouadhibou - Senegal.

Durante esta amanhã, estes representantes estiveram reunidos com a directora regional do Mar e com a presidente da APRAM.