Madeira

PSD-Madeira diz que Orçamento da Região para 2022 reforça devolução de rendimentos às famílias

None

O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira elogiou, esta sexta-feira, 26 de Novembro, as medidas de desagravamento fiscal que incidem sobre as famílias, no Orçamento da Região para 2022, com a devolução de 9,1 milhões de euros IRS para todos os contribuintes.

Numa iniciativa junto às Finanças, o líder parlamentar spcial-democrata realçou que este é o sétimo o Orçamento Regional consecutivo que reduz os impostos, assumindo, assim, "a Madeira como a Região do País onde se verifica a maior baixa de impostos nos últimos anos", refere, citado em comunicado do partido. 

“Desde 2016, que os Governos Regionais, liderados por Miguel Albuquerque, já devolveram mais de 60 Milhões de Euros às famílias no que respeita ao IRS”, afirmou, referindo que, em 2022, a Região irá ainda mais longe, com a redução de 30% no 1º e 2º Escalão, mas também com menos 20% no 3º Escalão e menos 15% no 4º Escalão. Redução essa que se reflete ainda nos restantes escalões. “Ou seja, todos os contribuintes são beneficiados”. Jaime Filipe Ramos, líder parlamentar do PSD-Madeira

Disse ainda que este é um sinal forte e positivo para os madeirenses, uma vez que revela a opção política de baixar os impostos, "ao contrário do que acontece a nível nacional, onde o actual Governo da República já atingiu a maior carga fiscal de sempre".