Madeira

Governo anuncia quinta-feira os novos presidentes do IASaúde e IHM

Albuquerque garante que todas as mexidas são feitas “com método e ponderação”

None

Os novos presidentes do IASaúde e IHM deverão ser revelados na quinta-feira, na habitual reunião de Governo.

“Isso será decidido na próxima quinta-feira. Será anunciado na reunião de Governo”, remeteu o presidente do Governo Regional, esta tarde, à margem de visita às obras para a regularização e canalização da Ribeira da Tabua, a montante da ER 222 – 2ª Fase, dando continuidade à canalização já executada entre a ER 222 e a foz da Ribeira da Tabua.

Acompanhado do secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que passará a tutelar a IHM, Miguel Albuquerque assegurou que todas as mexidas no seu governo são feitas com critério. “Fazemos isto tudo com método e com ponderação”, disse.

Sobre a mudança de tutela do IHM, justificou a passagem para a tutela de Pedro Fino porque “vamos ter uma fase muito importante de oferta de habitação. Nós precisamos de fazer um reforço na requalificação e na oferta de habitação e há uma componente que está ligada às obras públicas e as obras que faz parte do Equipamento Social e Infraestruturas”, fundamentou. Além disso, recorda que vem aí uma fase “muito importante” que é a aplicação das verbas do Plano de Recuperação e Resiliência, onde uma das áreas de intervenção será em habitação “que tem de ser bem agilizada e sobretudo trabalhada com a secretaria que está habituada a fazer estes investimentos”, reforçou.