Madeira

Pedro Calado garante que a “Frente MarFunchal não vai fechar”

None

"A empresa municipal ‘Frente MarFunchal’ não vai fechar". A garantia foi deixada aos trabalhadores por Pedro Calado, eleito no passado domingo presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF).

O autarca passou pela empresa, com sede na Ponta da Gorda, e fez questão de tranquilizar os trabalhadores. “Ao contrário das mentiras que andaram por aí a dizer, quero-vos garantir que não vamos acabar com a empresa municipal”, assegurou o presidente.

Acompanhado pelo vereador eleito, Bruno Pereira, o novo presidente da Câmara Municipal do Funchal revelou ainda que "está neste momento a estudar uma solução no sentido de viabilizar a empresa que gere as praias e os complexos balneares do concelho".

Lembrou ainda que "o PSD/CDS sempre foi contra a dissolução da empresa", tendo inclusivamente chumbado, em Assembleia Municipal, a proposta da autarquia liderada por Miguel Silva Gouveia, "como forma de salvaguardar os postos de trabalho e proteger os direitos dos trabalhadores". 

O novo chefe do executivo camarário, que deverá tomar posse dentro de dias, avisou também "que não vai por em risco o funcionamento da empresa por pessoas que neste momento estão a receber ordenados e não estão a trabalhar". Aliás, prometeu rever toda a situação. “O que está bem será mantido, o que está mal será mudado. Vamos organizar os serviços   impondo um regime de igualdade e justiça para todos. Temos tudo para prestar um bom serviço à população”, frisou.

Pedro Calado deixou ainda  um apelo  aos trabalhadores: “Peço-vos  que sejam dignos da camisola que vestem que é da CMF, que honrem o vosso trabalho  e que sejam atenciosos no serviço público que prestam aos utentes. Saibam falar com respeito e cumprimentar os munícipes”. 

De referir que esta visita, enquadra-se na promessa feita à população, de que levara  cabo uma série de visitas aos serviços da autarquia com o objectivo de cumprimentar os trabalhadores e de aferir problemas ou necessidades que possam existir neste momento.