Madeira

Conheça a composição do Conselho Directivo do Instituto de Administração da Saúde

None

A Secretaria Regional da Saúde acaba de divulgar a composição do Conselho Diretivo do Instituto de Administração da Saúde, agora presidido por Bruno Freitas, licenciado em Administração Pública e Autárquica.

O presidente do IASaúde desempenhou cargos "de direcção e gerente das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus – Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, onde foi administrador do sistema de Gestão da Qualidade do Modelo Equass Assurance e membro da Comissão Interprovincial da Congregação. Nos últimos dois anos, integrou o conselho directivo do IASAÚDE, como vogal, onde foi responsável pela gestão financeira do Instituto".

A vice-presidente é Rubina Silva,  licenciada em Gestão e Engenharia Industrial e pós-graduada em Gestão de Serviços de Saúde. "Iniciou o seu percurso profissional em empresas multinacionais, na carreira de consultoria, com funções de Business Consulting e posteriormente especializou-se na área da saúde, desempenhando funções de Consulting Manager – Healthcare. Pertenceu aos quadros dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS, E.P.E.) e posteriormente assumiu funções de Técnica Superior no Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM (IASAÚDE)", indica a nota da secretaria. A tutela ressalva ainda que, mais recentemente, Rubina Silva desempenhou funções de Gestora da Contratualização e Adjunta do Departamento de Contratação e Parametrização no Grupo HPA Saúde Madeira e foi Técnica Especialista do Gabinete do Secretário Regional de Saúde e Proteção Civil, com funções de assessoria especializada na área das tecnologias de informação e comunicação, no âmbito do Sistema Regional de Saúde.

Graça Barros assume o cargo de vogal, sendo licenciada em Contabilidade e Auditoria, pós-graduada em Direito dos Contratos Públicos e pós-graduada em Gestão da Qualidade em Saúde. Já foi  Diretora de Serviços de Gestão Financeira no IASAÚDE, IP-RAM, Vereadora na Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com pelouro da Gestão Administrativa e Financeira, Modernização Administrativa, entre outros. Actualmente encontra-se nomeada paras os grupos de trabalho técnico de Contratualização em Saúde e Encargos com Prestações de Saúde no Serviço Nacional de Saúde, entre outros cargos de direções culturais/desportivas em associações.

Por fim, Martinho Câmara é o outro vogal do IASaúde. É licenciado em Ciências Farmacêuticas, pela Universidade de Lisboa, tendo desempenhado funções de docente no ensino secundário e trabalhou durante alguns anos como Farmacêutico na Farmácia de Santo António.  Foi ainda deputado na Assembleia da Madeira e vereador durante vários mandatos na Câmara Municipal da Calheta.