Coronavírus Madeira

Caso de covid-19 na Quinta dos Traquinas

None
Foto Facebook Quinta dos Traquinas

De acordo com uma informação da Unidade de Emergência em Saúde Pública (UESP), foi registado um caso confirmado de infecção por SARS-CoV-2 no infantário Quinta dos Traquinas, sito à Rua do Til, no Funchal.

Segundo a UESP, a aluna da sala ATCHIM que testou positivo à covid-19 teve o último contacto com a turma na passada quinta-feira (dia 28 de Outubro). Ainda assim, os restantes elementos das turmas serão classificados como 'Contactos de Alto Risco', impondo-se o seu isolamento profilático.

Neste seguimento, e de acordo com as informações obtidas, todos os alunos da Sala ATCHIM, bem como a equipa afecta" permanecerão em quarentena, até ao próximo dia 11 de Novembro (inclusive). A excepção é feita aos contactos considerados como recuperados para covid-19.

De realçar também, relativamente à situação epidemiológica nas escolas da RAM (cuja informação é disponibilizada no portal da Educação, Ciência e Tecnologia) que ontem foi registado um outro caso positivo, desta feita num aluno da Escola Profissional do Atlântico. "Na sequência, outros três alunos encontram-se em isolamento profilático até indicação em contrário das autoridades de saúde", refere a mesma fonte.

No seu boletim epidemiológico de hoje, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) avança com 22 novos casos diários para a Madeira. Como habitualmente os números regionais só deverão ser divulgados hoje ao final da tarde, que podem não coincidir com a informação divulgada pela DGS.

DGS atribui mais 22 casos de covid-19 à Madeira

A Madeira regista hoje, dia 30 de Outubro, 22 novos casos de infecção por covid-19, indica a Direcção-Geral da Saúde (DGS) no seu boletim epidemiológico.

Até ontem, a Região contabilizava 12.048 casos confirmados de infecção desde o início da pandemia, 131 dos quais activos, nas contas da Direcção Regional de Saúde.