Madeira

Gouveia e Melo veio ver o projecto dos drones das Forças Armadas portuguesas na Madeira

Foto Rui Silva/Aspress
Foto Rui Silva/Aspress

O Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo, que está de visita à Madeira pela segunda vez em poucos meses, veio desta feita conhecer o projecto dos drones das Forças Armadas portuguesas, que tem o apoio do Governo Regional.

Depois de uma reunião com o Representante da República na Madeira, Ireneu Barreto, o ex-coordenador da força de trabalho que levou a cabo a campanha de vacinação contra a covid-19, disse aos jornalistas que irá tomar conhecimento desse projecto que tem uma componente civil, mas com participação dos três ramos das FAP (Marinha, Exército e Força Aérea).

Gouveia e Melo foi também questionado sobre o trabalho que executou nos últimos seis meses, garantindo que há um núcleo que está a tratar da passagem de testemunho para a DGS, dizendo estar satisfeito por ter contribuído para o bem do país.

Enquanto desempenhou o cargo, o Vice-Almirante tirou apenas três dias de descanso, tendo agora retornado às funções que antes desempenhava como Adjunto para o Planeamento e Coordenação do Estado-Maior General das Forças Armadas.

Neste momento é recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Madeira e ainda hoje deverá reunir-se com Miguel Albuquerque na Quinta Vigia, tendo sido convidado pelo Presidente do Governo Regional.

Comando Operacional da Madeira formou 17 operadores de drones

O Comando Operacional da Madeira (COM) dispõe de cinco drones e formou, desde Fevereiro passado, 17 operadores, revela através de um comunicado de imprensa.