Madeira

Tribunal obriga juíza a analisar caso da árvore do Monte

Destaques da edição de 1 de Outubro de 2021

None

O Tribunal da Relação deu razão ao recurso interposto pelo chefe de divisão de espaços verdes da Câmara Municipal do Funchal. Esta é a notícia que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO e em que abordamos o facto de que a magistrada terá de analisar irregularidades apontadas pelo arguido e desconhece-se se haverá ou não julgamento. Leia tudo na página 9.

A maior mancha gráfica vai para os alunos que deixam de ser testados de forma periódica. As taxas de positividade “extremamente baixas” determinam decisão da Autoridade de Saúde. Quanto aos testes rápidos de antigénio, continuam gratuitos e as restrições mantêm-se, na Região, pelo menos, até ao fim do mês. As informações constam nas páginas 7 e 18.

Na política, Teófilo e Dinarte recorrem ao PS para bloquear PSD. Sem maioria na Assembleia Municipal de Santana, o CDS obteve dos socialistas o compromisso de não viabilizarem lista social-democrata à presidência do órgão autárquico. Saiba mais na página 2.

Ainda nesta edição, saiba que haverá 2,3 milhões para eficiência energética das empresas. Os apoios podem atingir os 30% a fundo perdido, até ao limite de 300 mil euros. Está na página 4.

Por fim, destaque para a página 19, em que três concelhos responsáveis por 70% do total de água desperdiçada.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa de hoje do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha uma boa sexta-feira e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.