Madeira

550 investigadores, alunos e professores candidatos com projectos para serviço de saúde

None

A 2.ª edição do H-INNOVA – Health INNOVAtion HUB contou com candidaturas de 54 faculdades e 56 centros de investigação a nível nacional e internacional (EUA, Espanha e Brasil, entre outros) que se traduzem em cerca de 550 investigadores, alunos e professores.

Esta iniciativa realça os projectos na área da tecnologia e gestão, os quais têm sido desenvolvidos a par do projecto do novo Hospital Central da Madeira. A sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça acolheu, hoje, a conferência internacional 'Presenting the Future of Health and Healthcare'. No âmbito deste projeto serão desenvolvidos concursos onde, universidades, centros de investigação, alunos e professores de várias etapas, poderão desenvolver trabalhos os quais irão permitir um contributo para o serviço regional de saúde.

Estes projectos "contribuirão para aumentar as condições na actividade assistencial dos profissionais de saúde, trabalhos que levem a uma melhor prestação por parte do hospital e consequente aumento do índice de satisfação dos utentes e, por fim, na área da sustentabilidade do Serviço Regional de Saúde".

  Esta é uma iniciativa do Governo Regional da Madeira em parceria com a PremiValor Consulting e outras empresas de referência, em especial a Vodafone, ROCHE, LG Electronics, CELFOCUS, Medtronic, BC Platforms, APAH, Future Healthcare, Real Vida Seguros e JamHub em colaboração com Universidades e Centros de Investigação nacionais e internacionais.