Madeira

PSD destaca investimento que Governo Regional tem feito na promoção do turismo

None

O grupo parlamentar do PSD destacou hoje o investimento que o Governo Regional tem feito na promoção do turismo, com vista a atenuar os efeitos da crise neste sector, como é disso exemplo a Festa da Flor e do Vinho Madeira, que teve início ontem.

A Festa da Flor é um dos principais cartazes turísticos da Madeira, responsável pela vinda de milhares de turistas todos os anos, sendo extremamente importante não só para o sector da hotelaria e do comércio, mas também os produtores regionais de flores, além de ser muito participada pelas famílias madeirenses, com especial ênfase para a integração das nossas crianças no vasto programa de actividades Brício Araújo

Apesar de, neste ano, a realidade ser um pouco diferente, o deputado lembrou que nem por isso o executivo madeirense deixou de investir neste evento, embora com algumas alterações relativamente aos anos anteriores, face à situação de pandemia.

O Governo Regional alocou uma verba de 790 mil euros para a realização da Festa da Flor, que este ano integra também a Festa do Vinho, envolvendo cerca de 2.100 pessoas. Esta é uma edição diferente, adaptada à realidade que se vive neste momento, mas é, sem dúvida, mais um exemplo do investimento que é feito neste sector, do qual depende a maior parte das famílias madeirenses

Brício Araújo sublinhou ainda que “a Madeira é um destino seguro, tendo em conta as medidas que foram tomadas com vista ao controlo do vírus e à segurança da população e de quem nos visita”.

Contudo, referiu, “este é, infelizmente, um sector de depende muito de factores externos, estando a ser desenvolvido um esforço suplementar para minimizar o impacto da crise e atrair turistas à Região”.

O deputado acrescentou que este investimento nos eventos turísticos e o reforço na promoção do destino são fundamentais para atenuar os efeitos da pandemia neste sector.

Fechar Menu