Coronavírus Madeira

Madeira regista três novos casos provenientes de Lisboa, Espanha e Polónia

Há ainda mais dois casos suspeitos em estudo

None

O boletim do IASaúde de hoje, dia 25 de Setembro, reporta três novos casos positivos de covid-19, passando a Região Autónoma da Madeira a contabilizar um total cumulativo de 208 casos.

Os três novos casos são importados, provenientes da Região de Lisboa e Vale do Tejo, de Espanha e da Polónia. Não obstante, um dos infectados terá residência na Ponta do Sol.

A região mantém um total de 153 casos recuperados de covid-19, pelo que são agora 55 os casos activos, dos quais 44 são casos importados identificados no contexto das actividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira e 11 são casos de transmissão local.

Dos 55 casos positivos, 28 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e 27 em alojamento próprio.

• À data, 16011 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, com recurso à aplicação 'MadeiraSafe', sendo que 7.464 destas pessoas estão em vigilância activa. O IASaúde refere ainda que há duas situações que se encontram em estudo. 

Até ao fim do dia 24/09/2020, no laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, foram processadas 10.9333 amostras para teste.

Fechar Menu