Turismo

Eduardo Jesus analisou mercado nórdico

Eduardo Jesus esteve esta quarta-feira no Centro de Estudos de História do Atlântico para abordar o tema dos Países Nórdicos, falar sobre situação actual e perspetivar o Inverno.

“Com o intuito de se analisar os mercados nórdicos”, o secretário regional do Turismo e Cultura assumiu que tem “a perfeita noção e informação actualizada das restrições que existem relativamente a alguns” dos países, como por exemplo os certos impedimentos que são colocados “às viagens e outros decorrentes do estado epidemiológico” de outros destinos.

“Quisemos estar junto com os operadores e players regionais, que trabalham com operadores desses mesmos países nórdicos e que estão relacionados com operações com origem na Dinamarca, Suécia, Noruega ou Finlândia. Quisemos ter noção das operações que estão neste momento aprazadas, ou seja, que já têm data indicativa para a sua realização, e tomar nota àquelas que foram adiadas. Depois, perspectivámos a sequência desta fase em que nos encontramos, identificando um conjunto de acções de comunicação, notoriedade e presença nos mercados emissores, tratando também de aferir os interlocutores para maximizar o envolvimento dos players e exercício de corresponsabilidade”, adiantou Eduardo Jesus.

Segundo o governante, esta foi uma reunião “bastante participada” e que permitiu “um conhecimento mais profundo destes mercados”, o também traz “um conjunto de oportunidades para a condução dos trabalhos da Associação de Promoção da Madeira”.