5 Sentidos

‘Greenland - O Último Refúgio’ estreia esta quinta-feira nos cinemas da Madeira

É já nesta quinta-feira que estreia nos cinemas do Funchal o filme ‘O Último Refúgio’, de Ric Roman Waugh, que conta com a presença de Gerald Butler como protagonista, na segunda colaboração do actor com o realizador (a primeira foi em ‘Assalto ao Poder’).

A juntar-se à estrela de ‘300’ surge Morena Maccarin (‘Deadpool’) que desempenha o papel da mulher.

O filme junta o prenúncio do fim do mundo com o clássico drama familiar: John Garrity (Gerard Butler), o herói da história, procura proteger a sua família - a mulher Allison (Morena Maccarin) e o filho Nathan (Roger Dayle Floyd) - de um cometa que está prestes a colidir com a terra e a extinguir a raça humana, numa viagem cheia de obstáculos até ao ansiado oásis de um refúgio seguro.

Com a proximidade do derradeiro cometa a pairar sobre a cabeça das personagens (antes disso já alguns meteoritos caem intermitentemente para abrir o paladar dos espectadores) e a tensão a acumular, as personagens vêem-se cada vez mais desesperadas numa luta pela sobrevivência, onde o que interessa é salvaguardar a vida dos seus.

A bom jeito de filme catastrófico, esta nova adição ao cinema junta-se a grandes sucessos de bilheteira do género, como os seguintes:

‘Impacto Profundo’

'Armageddon’

‘2012’

Um tema comumente explorado nos filmes de catástrofe norte-americanos, a família 'nuclear' continua no pedestal de instituição social a preservar a todo o custo, mesmo perante a ameaça de uma catástrofe tão colossal como esta.

À semelhança de filmes como os já mencionados ‘2012’ e até ‘O Dia Depois de Amanhã’, a figura do pai de família em ‘O Último Refúgio’ mostra o seu valor ao garantir a protecção dos seus contra quaisquer ameaças.

Um filme que reúne o clássico elemento da trama familiar no meio de uma calamidade apocalíptica iminente, ‘O Último Refúgio’ promete drama, acção e suspense característicos do filme de catástrofe.

Fechar Menu