XIX Congresso do PS-M Madeira

Emanuel Câmara preconiza uma Macaronésia socialista e apela a "trabalho de formiguinha"

Presidente cessante do PS-Madeira e autarca do Porto Moniz tomou a palavra no XIX Congresso Regional

None
Foto Rui A. Silva/ Aspress

O ex-presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, autarca do Porto Moniz, falou com o "coração", como referiu, agradecendo por várias vezes os que com ele trabalharam, e até apontando o sonho de ver toda a região da Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde) tenha um dia uma mesma orientação política na sua governação.

Lamentando não terem conseguido retirar o PSD do poder, criticando a "bengala" do CDS que ajudou a "perpetuar o poder" e impediu que a alternância acontecesse, Emanuel Câmara acredita que nas próximas eleições legislativas isso irá acontecer, mas para isso é preciso reforçar o "trabalho de formiguinha" diário, nomeadamente nas câmaras e juntas de freguesia já conquistadas e por conquistar nas próximas Autárquicas. "Este é o primeiro grande objectivo que Paulo Cafôfo tem neste primeiro mandato à frente do Partido Socialista", preconizou.

Lembrando que nas últimas eleições legislativas o "grande trabalho" realizado deu resultado parcial, pois foi retirada a maioria ao PSD, passou-se de 5 para 19, faltando "um bocadinho" para conseguir ganhar, lembrou a eleição de Sara Cerdas ao parlamento europeu, Emanuel Câmara recordou que a primeira vez que aceitou entrar a eleições, foi preciso abrir a vereda que estava cheia de mato, trabalhar a vereda para passar o carrinho de bois, lembrou as constantes derrotas e as vitórias em juntas de freguesia e com vereadores eleitos, uma a uma até chegar ao poder em 2013 à tangente e reeleito em 2017 com poder reforçado, sem nunca "esmorecer" e "dando a face".

Exemplo da sua persistência que Emanuel Câmara acredita irá levar o PS ao poder na Região, com "trabalho, dedicação, carinho e querer", sempre visando as pessoas, apontou, concluindo que há que valorizar todos os que têm trabalhado, mesmo aqueles que têm tido derrotas.

PSD é o "partido do empata"

Presidente da Mesa do Congresso e da Câmara da Ponta do Sol tomou a palavra para lembrar o seu mandato inédito e os desafios que enfrentou

Francisco José Cardoso , 19 Setembro 2020 - 12:18

Fechar Menu