Madeira

Arrancou a I Academia da JS Madeira

None

Arrancou esta noite a I Academia JS Madeira, o evento formativo organizado pelos jovens socialistas madeirenses, que decorre no Porto Moniz até domingo.

Miguel Rodrigues, presidente da JS Porto Moniz, referiu que é “uma honra receber a primeira Academia da JS Madeira no Porto Moniz, um concelho que tem trabalhado muito em prol da sua juventude, como demonstram os apoios à educação que vão desde a creche ao ensino superior”. 

Márcia Mendonça, presidente do PS Porto Moniz e da Junta de Freguesia da Ribeira da Janela, recordou “todo o trajecto feito pelo PS no concelho desde 1993, liderado por Emanuel Câmara, e todas as medidas implementadas ao longo dos últimos anos pelo executivo socialista da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia, em áreas como a educação, o apoio social, a segurança da nossa população, entre muitas outras” e apontou como objectivo “continuarmos a trabalhar pelas pessoas, lado-a-lado”. 

Já Emanuel Câmara, presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz e ex presidente do PS Madeira, endereçou uma “saudação a todos os jovens presentes e em especial a Vilson Gomes, Presidente da JS Açores, desejando os maiores sucessos para as eleições de Outubro”. Visivelmente emocionado, Emanuel Câmara recordou o seu “trajecto ao longo de quase 30 anos de luta pelo Porto Moniz, tempo durante o qual vi crescer muitos dos jovens que hoje fazem parte desta estrutura regional”. O Presidente do Porto Moniz referiu que “a maior academia política que existe é ser autarca” e que espera que “depois do exemplo que dei, a nível regional, de lançar vários jovens socialistas no Parlamento Europeu, Nacional e Regional, bem como na estrutura partidária, espero que possamos continuar a assistir ao lançamento de novos jovens quadros de grande valor na actividade política do Partido Socialista”. Emanuel Câmara terminou deixando votos de que “os trabalhos decorram da melhor maneira e que desfrutem deste magnífico concelho, que muito beneficia da realização deste evento na Costa Norte, que nunca foi esquecida pelo PS”.

Amanhã terão continuidade os trabalhos, que contam com a participação de diversos deputados regionais e nacionais, autarcas e outras personalidades. 

Fechar Menu