Madeira

SESARAM conclui primeiro webinar da Comissão de Gestão de Risco Global

None

Terminou hoje, dia 18 de Setemebro, o primeiro webinar da Comissão de Gestão de Risco Global do SESARAM, que se iniciou na quarta-feira, dia 16.

Durante três dias, vários especialistas apresentaram ideias sobre o tema da ‘Segurança do Profissional de Saúde: Uma prioridade para a Segurança do Doente’, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

A segurança do doente foi o tema central dos trabalhos, com a Comissão a ter como objectivo "trabalhar no sentido de que o SESARAM seja um local, cada vez mais seguro e confiável, bem como implementar uma cultura de segurança que seja um referencial para a excelência da qualidade de actuação dos profissionais".

Para o efeito, contribuíram diversos profissionais do SESARAM, bem como especialistas de várias partes do país, num total de 25.

O ponto alto do seminário on-line aconteceu no dia 17, dia consagrado pela Organização Mundial de Saúde como o Dia Mundial da Segurança do Doente.

Recorde-se que no âmbito da evocação do dia, tanto o Hospital Dr. Nélio Mendonça como o edifício da secretaria regional da Saúde e Protecção Civil foram iluminados, na noite de 17, pela cor laranja que simboliza a segurança do doente como um gesto de respeito e gratidão a todos profissionais de saúde no sentido do reconhecimento do trabalho essencial que realizam.

Saúde vai iluminar Secretaria e Hospital com a cor laranja

O objectivo é assinalar a segurança do doente

17 Setembro 2020 - 19:59

Fechar Menu