Madeira

Semana da Mobilidade assinalada na Ribeira Brava

Acções decorrem no domingo e incluem um passeio de bicicleta

None
Foto DR

Um tapete simulador da condução sob efeito de álcool, acções de formação, acções de sensibilização para condução com segurança e visibilidade dos motociclos, para a não condução sob o efeito de álcool, em excesso de velocidade e ao telemóvel são iniciativas levadas à Ribeira Brava no domingo pela Delegação da Madeira da Prevenção Rodoviária Portuguesa, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. Integrado nesta iniciativa, a que se associou a Câmara Municipal, há ainda um passeio de bicicleta promovido pela Associação BTTBrava.

As actividades estão concentradas na frente mar. No stand da Delegação da Madeira da Prevenção Rodoviária Portuguesa o público terá acesso ao referido tapete simulador da condução sob efeito de álcool, assim como às acções de formação e de sensibilização para os vários perigos que os condutores enfrentam e podem evitar ao circular nas estradas.

O passeio decorre durante a manhã. A concentração é às 10 horas na frente mar da Ribeira Brava. 15 minutos depois são promovidas medidas de prevenção da propagação da covid-19 e às 10h30 tem início o passeio até à Tabua e regresso ao ponto de partida.

Pelas 11 horas tem início uma gincana na promenade da frente mar e 45 minutos depois são entregues os prémios/lembranças aos participantes inscritos no evento.

A Semana Europeia da Mobilidade é uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente que se estende também à Madeira. Tem como propósito chamar a atenção para a diversidade de meios de transporte que contribuem para proteger o meio ambiente, assim como incentivar a adopção de hábitos de vida saudável, que contribuem para uma melhor qualidade de vida.

A participação neste evento implica o cumprimento das regras de distanciamento social e uso de máscara.

Fechar Menu