Madeira

Ribeira Brava assinala Semana Europeia da Mobilidade no próximo domingo

O Município da Ribeira Brava adere, este ano, à 'Semana Europeia da Mobilidade'. Trata-se de uma iniciativa da Agência Portuguesa do Ambiente, cujo objectivo é “reflectir sobre a variedade de meios de transporte que ajudam a proteger o meio ambiente e a adopção de hábitos de vida saudável, que contribuem para uma melhor qualidade de vida”.

A iniciativa decorre na Ribeira Brava no próximo dia 20 de Setembro e compreende um conjunto de actividades organizadas pela Câmara Municipal, as quais passam por actividades de bicicleta e pela presença, a partir das 9 horas, de um stand institucional da delegação da Madeira da Prevenção Rodoviária Portuguesa, na frente mar da Ribeira Brava.

Uma das actividades programadas é um passeio de bicicleta entre a vila da Ribeira Brava e a freguesia da Tabua.

“O nosso objectivo é proporcionar aos cidadãos a oportunidade para se deslocarem de bicicleta em vez de automóvel, permitindo, ao mesmo tempo, a descoberta da ciclovia da recém-inaugurada marginal Ribeira Brava / Tabua, num ambiente mais saudável e sustentável”, destaca Rafael Sousa, vice-presidente do Município da Ribeira Brava.

As inscrições para as actividades de bicicleta poderão ser feitas na Câmara Municipal da Ribeira Brava, através do telefone 291 952 548 ou pelo e-mail: [email protected], até às 12 horas do próximo dia 17 de Setembro.

A organização recorda que a participação neste evento exige o uso de máscara e o cumprimento das regras de distanciamento social.

Programa da “Semana Europeia da Mobilidade” na Ribeira Brava

Domingo, 20 de setembro

Stand institucional da delegação da Madeira da Prevenção Rodoviária Portuguesa

- Tapete simulador da condução sob efeito de álcool;

- Ações de formação;

- Sensibilização para condução com segurança e visibilidade dos motociclos;

- Sensibilização para não conduzir sob o efeito de álcool, evitar o uso do telemóvel na condução e evitar a velocidade excessiva.

Passeio de Bicicleta – Associação BTTBRAVA

10H00 - Concentração dos participantes na Frente Mar da Vila da Ribeira Brava;

10H15 - Aplicação das medidas de prevenção Covid-19;

10H30 - Início do Passeio até à Tabua e regresso à Frente Mar;

11H00 - Início da Gincana na Promenade da Frente Mar;

11H45 - Entrega de prémios/lembranças de celebração aos participantes inscritos

no evento.

Fechar Menu