Madeira

Praça do Município acolhe exposição de veículos menos poluentes até 22 de Setembro

None

O vereador com o pelouro da Mobilidade Urbana na Câmara Municipal do Funchal (CMF), Bruno Martins, inaugurou, esta tarde, a exposição de viaturas eléctricas e híbridas, uma mostra que se enquadra na Semana Europeia da Mobilidade 2020 e que estará patente na Praça do Município até ao dia 22 de Setembro.

“A exposição visa divulgar junto da população as mais recentes tecnologias e encorajar a adopção de comportamentos mais eficientes e sustentáveis energeticamente. À semelhança dos anos anteriores, resulta de uma colaboração estabelecida entre esta autarquia e os concessionários regionais que têm desempenhado um papel relevante na promoção e aquisição de veículos eléctricos e híbridos.”

Além de estar enquadrada nas comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, o vereador salienta que "esta iniciativa complementa também aquela que tem sido as políticas de mobilidade urbana sustentáveis preconizadas pelo Funchal e elogiadas pela Europa fora".

Disse ainda que, "em função do período extraordinário que vivemos", não se poderia deixar de assinalar esta semana, reafirmando o Funchal enquanto cidade que promove as emissões zero e a mobilidade para todos”.

A Semana Europeia da Mobilidade 2020 teve início ontem com a inauguração de 11 novos postos de carregamento para veículos eléctricos e decorre até ao próximo dia 22 de Setembro.

No dia 18 será transmitida nas redes sociais da Câmara Municipal do Funchal a videoconferência 'A Mobilidade no Funchal: Acções de Revitalização Urbana e Estratégias de Promoção aos Modos Suaves'.

O programa contempla ainda a publicação de vídeos e suplementos informativos e o lançamento de Rotas Pedonais e Turísticas na APP 'Município do Funchal'.

Semana da Mobilidade no Funchal privilegia redes sociais

De 16 a 22 de Setembro, a Câmara do Funchal dinamiza um vasto programa de actividades

Sandra Ascensão Silva , 10 Setembro 2020 - 10:22

Fechar Menu