Madeira

Mil alunos estreiam nova disciplina na Madeira

Este é um dos assuntos em destaque na edição impressa do DIÁRIO desta quarta-feira

None

A aula de Ciências da Computação vai funcionar, a título experimental, em seis escolas do 1.º ciclo. Potenciar a formação tecnológica é o principal objectivo.

É este o assunto que faz manchete na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira desta quarta-feira.

Dormidas com quebra de 86%

Também em grande destaque surge o Turismo na capa do DIÁRIO, com um tema preocupante. A Região contabilizou 28 mil turistas em Julho, registando uma diminuição drástica face a 2019. Mercado nacional foi determinante na ocupação hoteleira. Em causa, os efeitos nefastos da pandemia da covid-19 no turismo.

Jornadas PSD/CDS só com convidados da Região

Outro assunto em foco na primeira página são as jornadas parlamentares do PSD e CDS. Saiba que este evento político apenas contará com convidados da Região.

Números e curiosidades no regresso da I Liga

O Desporto está também em foco na capa. Marítimo e Nacional voltam a medir forças no escalão principal. Uma reportagem de duas páginas para ler no interior.

Protesto ‘ruidoso’ não mobilizou

Protesto silencioso contra a Estrada das Ginjas faz-se barulhento

A intenção do grupo de cidadãos que organizou o protesto contra o asfaltamento da Estrada das Ginjas, e que aconteceu esta terça-feira, era que este fosse feito em silêncio. Nem todos concordaram. Dizendo-se livre, apesar dos apelos dos participante, um cidadão que se juntou à manifestação em frente à Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, não só se posicionou contra a empreitada prevista, como pediu a demissão de Miguel Albuquerque, para depois declamar o ‘Cântico Negro’ de José Régio. Para finalizar, a Alberto João que era entrevistado para a SIC no Golden Gate, ao lado da SRA, vociferou que o antigo presidente do Governo Regional foi responsável pelos “buracos desta terra”.

A manifestação de ontem contra Estrada das Ginjas contou com a presença de apenas duas dezenas de pessoas. Um facto que surge na capa desta quarta-feira.

De resto, como sempre, há muito mais para descobrir no interior do seu DIÁRIO.

Tudo isto e muito mais poderá ler na edição impressa desta quarta-feira, também em formato e-paper.

Diário de Notícias Madeira | Homepage

Diário de Notícias | Homepage

No caso de não ter assinatura do DIÁRIO, sempre pode ir à página das Assinaturas já que temos várias ofertas que se adequam seguramente às suas preferências.

Diário de Notícias Madeira | Assinaturas

Diário de Notícias | Assinaturas

Além disso temos para si actualizações constantes no dnoticias.pt, no Facebook e todas as plataformas digitais. Mais notícias, também, para acompanhar na TSF-Madeira (100 FM).

Tenha um excelente dia e fique em segurança.

Fechar Menu