Madeira

Madeira tem 70 postos de carregamento de viaturas eléctricas

None

A Madeira conta, neste momento, com 70 postos de carregamento para viaturas eléctricas. A informação foi divulgada hoje pelo vice-presidente do Govenro Regional na visita ao novo posto de carregamento para viaturas eléctricas, no Estreito de Câmara de Lobos.

Pedro Calado não tem dúvidas de que a Madeira está na vanguarda no que toda a este investimento que traz benefícios à população e ao meio ambiente.

Recorda que a Madeira tem vindo a abraçar esta política da bobilidade eléctrica há váriso anos, dando o exemplo do projecto Porto Santo Sustentável, implementado com o apoio da Empresa de Electricidade da Madeira, que foi pioneiro a nível nacional e internacional, tendo a Ilha Dourada 30 carregamentos disponíveis nas residências, para uso privado.

Hoje o projecto foi estendido a toda a administração pública, que conta com 15 viaturas eléctricas, havendo uma grande aposta em praticamente todos os concelhos da Madeira.

Segundo o governante, apenas Ponta do Sol e Santa Cruz não dispoem de postos de carregamento de viaturas eléctricas, estando o governo a trabalhar no sentido de dotar toda a região com esta tecnologia.

O governante relembrou que este carregamento foi gratuíto até Junho deste ano, passando a ser pago desde 1 de Julho, com um custo de três cêntimos por minuto.

O pagamento destes postos é feito através da Plataforma Mobie. Depois da inscrição é fornecido um cartão que é usado nestas máquinas.

Pedro Calado recordou que, este ano, o Governo reforçou o apoio para a compra de automóveis eléctricos, na ordem de um milhão de euros do Orçamento de 2020, numa altura em que a Madeira já tem mais de 200 viaturas eléctricas e 16 bicicletas eléctricas, estando a caminho do crescimento.

Fechar Menu