Coronavírus Madeira

Eduardo Jesus admite que não será possível, para já, “salvaguardar todos os postos de trabalho”

A Madeira não controla a procura e não podemos menosprezar as situações epidemiológicas na origem

None

O Governo Regional aprovou uma nova linha de 20 milhões de euros para apoio ao tecido empresarial

A Região Autónoma da Madeira tem, neste momento, 68% dos hotéis abertos. Os números são confirmados pelo secretário regional do Turismo e Cultura. Mas, conforme o DIÁRIO já deu nota, há unidades hoteleiras que vão avançar para um processo de despedimento colectivo e outras com processos de layoff em curso. Eduardo Jesus explica estas consequências decorrem da “profunda crise que vivemos” e que o Governo Regional tudo tem feito para complementar as medidas de apoio implementadas a nível nacional e ajudar a manter os postos de trabalho.

Aliás, ainda ontem foi lançada mais uma linha de 20 milhões de euros para apoiar o sector empresarial, que se podem converter em fundo perdido. “O grande objectivo é apoiar as empresas para não gerarem desemprego. Ao fim ao cabo, estamos a suportar esta ausência de actividade económica para que as empresas se mantenham e possam manter os postos de trabalho”, disse, sublinhando, no entanto, que não será possível salvaguardar todos os postos de trabalho.

“Pode me perguntar: Mas vão salvaguardar todos os postos de trabalho? Não se consegue. Porque o mercado faz muita falta”, reitera Eduardo Jesus, dizendo que tal nem se prende apenas com a falta de mercado turístico, mas com a própria perda de rendimento das pessoas e baixa dos níveis de consumo”.

Fechar Menu