Madeira

Savoy Palace convida a experiência enogastronómica

Em destaque estarão inspirações da Bairrada com os vinhos Medusa e M&M

None
Foto DR

O Savoy Palace acolhe, este sábado, 19 de Setembro, às 20 horas, um jantar vínico com inspiração na Bairrada, através dos vinhos Medusa e M&M.

Assinado pelo Chef Executivo Carlos Gonçalves, o menu especial será servido no Jacarandá Lounge & Club, um espaço que oferece uma vista privilegiada para a cidade do Funchal, situado no topo do icónico hotel Savoy Palace.

Este jantar vínico é o resultado de uma de parceria com a Cave Central da Bairrada, estando a apresentação dos míticos vinhos a cargo dos seus responsáveis, Pedro Matos e Rui Dimas. Terá lugares limitados e medidas de segurança reforçadas.

Numa ‘viagem’ pelos sabores da Bairrada, a recepção é feita com um Espumante M&M Gold Edition e um Espumante M&M Gold Edition Rosé. A ementa especial apresenta um amuse-bouche de Rissol de vieiras e lima e para acompanhar um Medusa Rosé 2018 seleccionado. Para entrada, propõe-se Fideuà de camarão, em piso de tomate e amêndoas, molho aïoli, em harmonia com um Medusa Branco 2018.

A refeição inicia-se com Bacalhau à brás de legumes assados e gema curada, numa combinação com um Medusa Reserva Branco 2017. Já a mítica Barriga de leitão crocante com puré de cenoura assada e laranja, echalotas e couve Kale grelhada, será conjugada com um Medusa Reserva Tinto 2015. O jantar termina com uma proposta ímpar: Tartelete com creme de arroz doce, pastel Tentúgal e gelado de canela, harmonizada com um Espumante M&M Gold Edition Baga Nature.

Esta experiência vínica que sugere uma indumentária ‘casual chic’, tem um custo de 45 euros por pessoa (bebidas incluídas). As reservas podem ser feitas pelo e-mail [email protected]

Fechar Menu