Madeira

Galáxia Skyfood promove jantar com vinhos Atlantis

O evento marcado para esta sexta-feira, no topo do Savoy Palace, é uma homenagem ao primeiro vinho DOP madeirense

None

Depois do Alameda, é a vez do Galáxia Skyfood receber um jantar vínico esta sexta-feira, 4 de Setembro. O restaurante de ‘fine dining’, situado no topo do Savoy Palace, preparou, em parceria com a Madeira Wine Company, um menu de degustação de quatro pratos, que serão acompanhados por vinhos da gama Atlantis.

O evento intitulado ‘Atlantis e a Lendária e Mítica Ilha’, celebra o primeiro vinho DOP madeirense, dedicando-lhe dois momentos: um welcome drink no Galáxia Skybar, às 19 horas, com prova de vinhos e animação dos DJ’s Diogo Freitas e Jonathan Fletcher, e um jantar, pelas 20h30, no Galáxia Skyfood, com um menu desenvolvido em exclusivo pelo chef Carlos Gonçalves, cujos quatro pratos casam na perfeição com as várias propostas Atlantis.

Para amuse-bouche, pequeno aperitivo, o Carpaccio de Novilho, Braisage de Trufa e Raspa de Terrina de Foie Gras surge acompanhado por um Blandy’s 10 anos Sercial seco, também produzido pela Madeira Wine Company.

Mas os vinhos homenageados desta noite ‘desfilam’ lado a lado com as entradas e o prato principal. O Atlantis Branco Verdelho 2018 e o Atlantis Tinta Negra Rosé 2019 fazem sobressair os sabores presentes no Ussuzukuri de Pargo Fermentado, Manga, Abacate e Molho Ponzu com Pimenta da Terra e Erva Caninha e no Carabineiro e Arroz Carolino com Jus da Cabeça, Alga Nori Grelhada, Gelatina de Água de Tomate e Gengibre, respectivamente. Após um limpa-palato de Sorvete de Madeira Mule, o Peixe da Costa Madeirense com Vieira, Funcho e Laranja só poderia combinar com um Atlantis Reserva Verdelho 2017.

A degustação termina com as notas doces da Mousse de Abacate e Lima com Gelado de Banana e Streusel de Amendoim, escoltada por um Blandy’s Verdelho 10 anos meio seco.

Inspirado na Atlântida, lendária e mítica ilha no meio do oceano que recebeu o seu nome, Atlantis foi o primeiro vinho DOP madeirense, desmistificando a ideia de que a Madeira não tinha condições naturais para a produção de vinhos de qualidade. Representa a frescura do Atlântico e o encanto da ilha onde este néctar é produzido.

Os vinhos Atlantis serão apresentados por Francisco Albuquerque, conceituado enólogo da Madeira Wine Company, eleito por três vezes o melhor enólogo do mundo na categoria de vinhos fortificados. Natural da Madeira, é um dos maiores porta-estandartes do Vinho Madeira e, ao mesmo tempo, um dos seus grandes impulsionadores.

O jantar tem um custo de 60 euros por pessoa, com bebidas incluídas, e as reservas podem ser feitas pelo telefone 291 213 000. Quanto ao ‘dress code’ para o evento, é pedido um estilo casual chic.

Fechar Menu