Turismo

TAP esclarece plano de rotas

"O planeamento da Rede da TAP e retoma da sua operação é efectuado de acordo com as contingências da evolução da pandemia, oportunidades de procura detectadas e rentabilidade das rotas, tendo em vista a sustentabilidade da empresa no âmbito do processo de reestruturação em curso", refere a transpotadora aérea nacional a propósito do seu planod e rotas.

Para o período entre Outubro 2020 e Março 2021, a TAP anunciou apenas duas novas rotas. Uma com partida de Lisboa e outra com partida do Porto. Lisboa-Maceió e Porto-Sal.

Na construção da operação para o próximo Verão, a TAP confirma que já identificou seis rotas sazonais, que irão operar apenas no período do pico do Verão, embora ainda não tenha anunciado total da sua operação para este período.

"A companhia tem vindo a repor gradualmente a sua operação, mas a recuperação é lenta, tal como as projecções da IATA apontam",obserba a TAP em comunicado. Com efeito, para o próximo ano, "a previsão mais pessimista da IATA indica uma actividade inferior até 60% face à do ano de 2019".

"A lista de rotas e voos disponível em sistema de reservas será ajustada sempre que as circunstâncias o exijam", ressalva a transportadora aérea.