5 Sentidos

Alunos de acordeão do Conservatório alcançam medalha em concurso internacional

None Ver Galeria

Maria Inês Ornelas e Lucas Faria, alunos dos cursos livres do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, alcançaram o pódio no Concurso Internacional de Acordeão, na Austrália, obtendo uma medalha de bronze.

Neste ano, e devido a situação pandémica, o Concurso Internacional de Acordeão (Australian Accordion Teachers Championships and International Festival), organizado pela Associação de Professores de Acordeão da Austrália – AATA, realizou-se em formato on-line e reuniu mais de 150 concorrentes.

As categorias do concurso foram definidas em função das idades dos participantes e o júri, internacional, avaliou as performances dos participantes postadas através do Youtube.

Maria Inês e Lucas participaram na categoria ‘até os 15 anos’ (IO 251 International Open Accordion Championships), juntamente com acordeonistas da Austrália, Bósnia e Herzegovina, China, Sérvia, entre outros.

Estes alunos de acordeão dos Cursos Livres do Conservatório, que estudam este instrumento há 5 anos, abdicaram das suas férias de Agosto para, sob orientação do professor Slobodan Sarcevic, se prepararem para este concurso.

Fechar Menu