Madeira

Prémio de mérito escolar Joaquim Pestana será estendido aos alunos do ensino especial

Ao longo desta semana, o executivo câmara-lobense fez um périplo pelas escolas do concelho para atribuir aos melhores alunos o prémio de mérito escolar Joaquim Pestana. Ao todo foram distinguidos 85 alunos

None

A exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos promoveu entre os dias 7 e 10 de Setembro a entrega dos Prémios de Mérito Escolar Joaquim Pestana’, que distinguiu 85 alunos do concelho que se distinguiram pelo seu empenho e pelo seu trabalho ao longo do ano lectivo passado. A edição deste ano representou um investimento de cerca de 4.187 euros, suportado pelo orçamento municipal.

Este ano devido às medidas de contingência resultantes da pandemia em curso, a autarquia optou por não realizar, como habitualmente, a cerimónia solene no Museu de Imprensa da Madeira e procedeu à entrega dos prémios em cada um dos estabelecimentos de ensino. A cada aluno distinguido foi atribuído um ‘cheque ensino’ no valor de 50 euros e um certificado de distinção a cada aluno agraciado.

Na visita efetuada às escolas, Pedro Coelho anunciou que, no próximo ano lectivo, o Prémio de Mérito Escolar Joaquim Pestana irá abranger os alunos das unidades especializadas das escolas de 2.º e 3.º ciclos e alunos apoiados pelos professores do Ensino Especial das escolas do 1º ciclo.

“O mérito não está só naqueles que têm melhores notas, mas também naqueles alunos que se esforçam e tudo fazem para ultrapassar as suas limitações”.

Até este ano, a distinção abrangia o melhor aluno por cada ano escolar de cada uma das escolas do município, desde o 1.º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, contemplando igualmente os alunos dos cursos CEF e os PCA.

O Prémio de Mérito Escolar Joaquim Pestana – que deve o seu nome em homenagem ao poeta câmara-lobense do século XIX – foi atribuído pela primeira vez em 2014, tendo sido criado pela autarquia câmara-lobense com o intuito de reconhecer os resultados dos alunos e incentivar o seu desempenho escolar ao longo de cada ano lectivo.

Desde a sua criação, já foram objecto de distinção 744 alunos.

Fechar Menu