Mundo

Um morto durante confrontos entre antirracistas e apoiantes de Trump

None
Foto AP

Uma pessoa morreu baleada no sábado em Portland, nos Estados Unidos da América, durante confrontos entre manifestantes antirracistas e apoiantes de Donald Trump, avançou hoje a polícia local.

Desde a morte de George Floyd, em Maio, a cidade de Portland, no estado do Oregon, tem sido o epicentro de frequentes protestos contra a violência policial nos Estados Unidos da América (EUA), sendo que tais movimentos se intensificaram quando Jacob Blake, outro afro-americano, foi baleado pela polícia em Kenosha, no Wisconsin.

Terceira noite de protestos nos EUA contra a violência policial

O afro-americano Jacob Blake foi baleada várias vezes nas costas pela polícia, ocorrência que foi gravada em vídeo e que está a causar comoção em todo o país

Erica Franco , 26 Agosto 2020 - 12:36

Segundo avançam os meios de comunicação locais, uma "marcha de várias centenas de viaturas" dirigidas por apoiantes do presidente Donald Trump também se reuniram no centro de Portland.

No Twitter, a polícia local dava conta da "violência entre manifestantes e contra manifestantes", indicando ter já feito algumas detenções, sem avançar se o tiroteio que matou uma pessoa teve ou não relação directa com os protestos.

Em comunicado, a polícia esclareceu que o tiroteio ocorreu por volta das 20h45 (hora local) no centro da cidade, acrescentando estar já em andamento uma investigação de homicídio.

A polícia "ouviu tiros vindos da vizinhança [...] e encontrou no local uma vítima com um tiro no peito", lê-se no comunicado.

Fechar Menu