Turismo

Mercado ganha outro dinamismo com isenção da quarentena no Reino Unido

Eduardo Jesus acompanhou hoje a primeira viagem do Reino Unido, depois do governo inglês isentar os viajantes que venham a Portugal de terem de cumprir a quarentena à chegada ao seu país.

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, acompanhou hoje a primeira viagem do Reino Unido, depois do governo inglês isentar os viajantes que venham a Portugal de terem de cumprir a quarentena à chegada ao seu país.  O governante disse que "há um impacto imediato, que se nota já na ocupação das aeronaves", permitindo a viabilidade de outras operações e companhias".

"Esta alteração vem permitir dois aspectos. Primeiro, este que se verifica hoje,de que as aeronaves virião com maior ocupação e isso é benéfico para as companhias e a viabilidade das mesmas, assim como para a Madeira. Segundo, porque retirando-se essa limitação, que era a imposição da quarentena à chegada à Inglaterra, naturalmente que outras companhias podem iniciar ou reforçar a operação com a Madeira", disse.

O governante adiantou que está prevista uma operação com a Tui para o mês de Setembro, o que, no seu entender, "poderá ter um efeito bastante positivo".

Eduardo Jesus afirmou ainda que esta situação fará com que o mercado ganhe outro dinamismo neste processo de recuperação económica.

Recorde-se que o governo britânico incluiu Portugal na lista dos países com "corredores de viagem" para Inglaterra.