Onde está essa coragem?

Que a luta que Portugal trava contra o Covid 19 irá ter custos inimagináveis para a nossa tão débil economia, é uma verdade insofismável. Por outro lado, também é evidente o número de famílias enlutadas tanto na consequência directa com este vírus, como em consequência de adiamento noutras patologias.

Perante tal situação, não será difícil imaginar a quantidade de meios humanos e financeiros que tanto a DGS, Ministério da Saúde e outros, são obrigados a mobilizar para ocorrer a situações que diariamente não param de surgir.

Por tudo isto e, não só, queria que alguém me respondesse à seguinte questão: quanto pessoal já teve que ser desviado das suas funções para se debruçar sobre estudos minuciosos que esta questão da Festa do Avante originou? Ter-se-ão perdido vidas com estes desvios de pessoal? Quanto vai custar ao erário público toda esta operação? Quanto ganha o país com esta festa que por sinal até está isenta de impostos? Estaremos todos errados e apenas o PCP é que está certo? Será que esta teimosia é para benefício da classe trabalhadora que dizem defender? Segundo dizem os especialistas, adivinha-se a famigerada segunda vaga. Não lhes pesará na consciência daquela gente que esta arrogância irá custar caro em vidas perdidas, aos cofres públicos, em falências e desemprego? Não haverá alguém lá no Comité Central com bom senso e que tenha a coragem de dar um murro na mesa?

Jorge Morais

Fechar Menu