Casos do dia

Estabilidade do imóvel afectado por explosão em Câmara de Lobos “não está comprometida”

Dois dos feridos já receberam alta e um, um homem com 42 anos, mantém prognóstico reservado. A explosão não foi seguida de incêndio.

None

A explosão deu-se pelas 8h30, num conjunto habitacional junto ao restaurante O Lagar, e foi ouvida nas redondezas.

Apesar do relatório da avaliação ao edifício onde ocorreu uma explosão esta manhã ainda não estar concluído, o director do Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), Pimenta de França, já consegue adiantar que “a estabilidade do imóvel não aparenta ter sido comprometida”.

Laboratório de Engenharia Civil avalia estrutura do prédio onde se deu a explosão

A explosão ocorreu esta manhã pelas 8h30 e provocou três feridos.

Tânia Cova , 18 Agosto 2020 - 11:12

Ao DIÁRIO explica que também não está comprometida a estabilidade do próprio apartamento que “não está habitável, mas é recuperável”. Também “não há danos nos apartamentos adjacentes, nem o de cima, nem os dos lados”, acrescenta o responsável pelo LREC, apontando sim alguns danos “num edifício que se encontra atrás, um restaurante, que apanhou com algum material projectado”.

Depois de uma manhã em avaliações, em conjunto com outras entidades, nomeadamente elementos da protecção civil do município de Câmara de Lobos e autoridades policiais, Pimenta de França disse que “a explosão terá resultado de concentração de gás num compartimento, mais precisamente na cozinha” e que a mesma terá sido atenuada pela destruição dos alçados, que são envidraçados, o que permitiu aliviar “as pressões interiores”.

Homem de 42 anos nos Cuidados Intensivos após explosão

A mulher, de 40 anos, e o filho, de 7 anos, já receberam alta hospitalar

Tânia Cova , 18 Agosto 2020 - 13:26

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu