“Vandalismo” no Porto Santo

Vandalismo!!! É a ação de destruir ou danificar uma propriedade alheia de forma intencional, seja esta pública ou privada, geralmente sem motivo aparente ou com o propósito de causar ruína. Vândalos, que ou quem, danifica deliberadamente bens públicos ou privados, como monumentos históricos, obras de arte ou de valor, etc.

Então, expliquem-me como é que fotos de adolescentes ao lado de um sinal de obras, é considerado vandalismo?

Nas noites de Porto Santo, existiu de facto alguns actos de vandalismo, mas rotularem jovens de vândalos só porque tiraram uma simples foto ao lado de um sinal, é demasiado exagerado, não acham?

Se não vejamos. As inúmeras vezes que os nossos governantes e/ou figuras públicas aparecem em fotos ao lado de sinais, serão eles também uns vândalos? Aqueles que realmente e que se confirme que praticaram vandalismo, devem sim, pagar pelos seus actos.

Agora, jovens que inconscientemente tiraram uma foto, sem prejudicar nada ou ninguém, não devem ser assim julgados em hasta pública. Pois, existe vários tipos de vandalismo, mas tirar fotos em locais públicos ou até mesmo privados, não é de certeza um deles. Vandalismo sim, é quem não cumpre actualmente com as regras impostas por esta pandemia ou quem usa as redes sociais ou outros meios de comunicação para tomar este tipo de atitudes difamatórias. A estes casos é que as autoridades competentes, devem tomar mais atenção.

P. C.

Fechar Menu