Turismo

"A Madeira é, sem dúvida alguma, um dos destinos mais seguros da Europa", diz Eduardo Jesus

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reagiu assim à alteração efectuada pela Dinamarca, que retira Portugal da lista de restrições por causa da covid-19.

"A Madeira é, sem dúvida alguma, um dos destinos mais seguros da Europa para os viajantes, turistas e residentes relativamente à covid-19 e era uma injustiça tremenda que a Dinamarca não o considerasse". Foi desta forma que o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reagiu à alteração efectuada pela Dinamarca, que retira Portugal da lista de restrições por causa da covid-19.

O governante disse que a posição de Dinamarca prejudicou bastante a Madeira, principalmente o Porto Santo. Mas agora, esta alteração "já produziu efeito".

"Já temos confirmado, que a partir do dia 13 de Setembro, a operação da Dinamarca, que é retomada através do operador que opera a partir de Copenhaga para o Porto Santo", frisou.

Eduardo Jesus relembrou que esta operação é "extraordinariamente importante" para o destino, que foi pensada para esbater a sazonalidade do Porto Santo, e que tem deixado "um excelente contribuito" na ilha, pelo facto de se movimentar em meses de menor procura.

"Acresce aqui um dado que é importante, é que esta operação foi prolongada no tempo para esta estação de 2020/2021 e natualmente que é com enorme satisfação que vemos que essa procura se mantinha activa e desejosa de viajar para o Porto Santo, e que confirmou já hoje, logo após o anúncio da Dinamarca, que retoma essa mesma ligação a partir de Copenhaga, já no dia 13 de Setembro", frisou.

O secretário realçou o facto de isto resultar também do "esforço tremendo que a Madeira tem vindo a fazer" junto das autoridades nacionais e internacionais.