Turismo

É oficial. Portugal continua de fora da lista do Reino Unido

Os passageiros provenientes de Portugal continuam obrigados a cumprir quarentena no regresso a Inglaterra

De acordo com a última actualização da lista do governo britânico, Estónia, Letónia, Eslováquia, Eslovénia e o arquipélago St. Vincent, nas Caraíbas juntam-se aos 59 destinos que já tinham "luz verde" para entrar no Reino Unido. Portugal continua de fora da lista.

O anúncio contraria as notícias da imprensa britânica nos últimos dias, que davam conta da possibilidade de Portugal ser admitido na lista dos corredores de viagem.

Os passageiros provenientes de Portugal continuam, assim, obrigados a cumprir quarentena  de 14 dias no regresso ao Reino Unido.

Já as pessoas que viagem dos cinco países acima mencionados para Inglaterra estão dispensadas da quarentena a partir de dia 28 de Julho, cabendo depois às restantes nações (Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) aplicar a decisão do Governo britânico.

A reavaliação desta lista é ser feita cada quatro semanas, mas o Ministério dos Transportes realça que poderá introduzir "alterações semanalmente (se necessário), para refletir o panorama em alteração da saúde internacional” e impor restrições se a situação de saúde de um país se deteriorar.