Temporal a Norte Casos do dia

Bombeiros retiram doentes de zonas afectadas na Ponta Delgada

None Ver Galeria
Fotos Dr

Vários doentes que precisam fazer hemodiálise estão a ser retirados pelos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz das zonas mais afectadas pelo temporal, na Ponta Delgada. De resto, tirando escoriações, não resultaram feridos graves destas ocorrências.

Ao final da tarde, o Governo Regional, através de uma nota da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil, informou que o Serviço de Saúde (SESARAMI) assegurou os tratamentos de diálise aos doentes afectados pelo mau tempo no concelho de São Vicente. Alguns ficaram impossibilitados de saírem das suas casas mas graças ao apoio dos bombeiros foi possível transportar estes doentes até ao local onde realizam os tratamentos. Alguns destes doentes tiveram que ser transportados a pé até um local acessível por uma viatura de bombeiros. Ao todo foram quatro os doentes de diálise afectados.

O SESARAM está assegurar igualmente o levantamento de necessidades de outros doentes nomeadamente a disponibilização de algum tipo de medicamento, em virtude de que algumas casas foram afetadas pelo mau tempo.

A par de todo este apoio foi activada uma equipa de psicólogos do SESARAM para prestar todo o tipo de apoio psicológicos às pessoas afectadas pelo mau tempo na costa norte. Para contactar com esta equipa deve ligar para o Centro de Saúde de São Vicente, através do número 291 840065.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo

Fechar Menu